A maior vantagem de ter o seu negócio nas redes sociais é poder interagir com o consumidor e conhece-lo melhor.

Mas o monitoramento das redes sociais é essencial para saber se o seu conteúdo é eficaz e está trazendo resultados.

O que é importante de ser analisado?

1. Métricas de vendas

Analise se você já teve algum retorno financeiro nos produtos e serviços divulgados nas redes sociais.

2. A frequência de compartilhamentos

Com qual frequência o seu conteúdo é compartilhado por seus seguidores? E quais assuntos rendem mais compartilhamentos? É aí que você vai saber o que deve ser potencializado para trazer mais resultados e o que deve ser usado para atrair ainda mais atenção.

3. Comportamento do público

Qual é a compreensão do público com os conteúdos divulgados? Eles demonstram estar satisfeitos com os serviços oferecidos? Neste caso, o Facebook criou uma área para que os consumidores possam avaliar a página e compartilhar suas experiências. Seja uma avaliação positiva ou não, isso pode influenciar para as melhorias dentro da empresa.

4. Número de visualizações e crescimento da página

Como está o engajamento da sua página? Você está conseguindo atrair a atenção do seu público-alvo através das suas redes?

Algumas ferramentas oferecem serviço de análise de redes sociais em estatísticas, como Quintly, LikeAlyzer, Scup e Livebuzz.

Analisar as redes sociais é primordial para responder de acordo com o que funciona e atrai a atenção de seu público-alvo. Além de ser uma alternativa mais prática para uma pesquisa de resultados.