Para oferecer um conteúdo diferenciado, além de boas ideias, é preciso conhecer a sua concorrência. O que sua concorrência faz e que você pode fazer de diferente para se destacar?

Ou o que você não deve fazer também.

Conseguir bons resultados para a sua empresa através da internet não é tão fácil quanto parece ser.

Abaixo, citamos alguns itens que devem ser levados em consideração para posicionar muito bem a sua marca:

1. Identificar os principais concorrentes

Antes de tudo, é preciso identificar os seus principais concorrentes, ou seja, quais são as empresas/marcas que concorrem diretamente com a sua? É essencial conhecer os serviços e produtos oferecidos pelas mesmas. Fatores importantes como preço, qualidade, ações promocionais, avaliação dos consumidores e impacto nas redes sociais devem ser levados em consideração. Tudo isso pode contribuir na hora de montar uma estratégia de marketing.

2. Analisar o conteúdo e qualidade do site

Em um site, é essencial que o público encontre o máximo de informações possíveis sobre o seu negócio. Porém, o excesso de informações também pode ser prejudicial e cansativo, por isso é importante reunir somente informações que forem relevantes. Aparência, praticidade, objetividade, conteúdo de qualidade, adaptável em diversas plataformas e informações de contato de modo claro e acessível, são fatores importantes para se destacar.

3. Monitorar o uso das palavras-chave e links patrocinados

Se você já tem um site, utilizar palavras-chaves é importante para o posicionamento da sua marca na web. Deste modo, as chances de sua página web ter um bom tráfego são maiores, além de alta classificação nos rankings de busca do Google e de ajudar o público a encontrar seu negócio na web. Para facilitar, algumas ferramentas gratuitas oferecem relatórios que te auxiliam na hora de a identificar as palavras-chaves mais relevantes, como o Google Trends e UberSuggest.

4. Analisar a estratégia do concorrente nas redes sociais

Analisar a concorrência nas redes sociais é importante para suas estratégias nas redes. Uma das vantagem em analisar a concorrência nas redes é que assim, é possível saber quais atividades e conteúdos estão dando certo ou o que precisa ser potencializado, para agir em função das necessidades do seu público.

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