Se você utiliza o aplicativo Instagram para uso pessoal, já deve estar bem familiarizado com a ferramenta Stories, ou Histórias, certo? Pois não é uma ferramenta que se restringe apenas ao uso pessoal, ela pode também trazer benefícios ao seu negócio!

O Instagram é uma das principais redes sociais de hoje e possui um alcance enorme. Mas como a ferramenta “Stories” pode trazer benefícios para uma marca?

No estilo Snapchat, a ferramenta “Stories” surgiu como uma alternativa para postar conteúdo interativo e se tornou uma oportunidade de conectividade e para divulgar serviços, produtos e marcas.  Listamos abaixo algumas das maiores vantagens ao aderir a ferramenta:

1. Praticidade

É bem simples postar um story. Ao entrar no aplicativo, o acesso à ferramenta é fácil de ser encontrado, no topo do feed de postagens. É possível capturar imagens e vídeos em tempo real, ou buscar uma imagem um pouco mais antiga. Além de também poder aplicar filtros, gifs, figuras, etc.

2. Transmissões Ao Vivo

As transmissões ao vivo são ideais para divulgação de eventos e interatividade em tempo real com o público. O Instagram muitas vezes envia uma notificação aos seus seguidores sobre a sua transmissão ao vivo. Se algum seguidor não pôde acompanhar a transmissão naquele momento, é possível salvá-la em seu perfil para ser assistida mais tarde.

3. Controle de Visualizações

A ferramenta mostra quantas pessoas visualizaram seus stories. E os usuários que visualizaram também.

4. Link Externo

Antes restrito apenas para usuários verificados, hoje a opção de inserir links em seus stories está disponível também para contas business com pelo menos 10.000 seguidores. Os links facilitam na hora de promover o conteúdo de seu site.

5. Enquetes

Uma das ferramentas favoritas de quem adora visualizar os stories, responder enquetes. É uma maneira interessante e eficaz de captar melhor a preferência e opinião do público.

6. Ads

Assim como no Facebook, que é possível impulsionar posts, no Instagram, além dos posts, também dá para impulsionar os stories. Mas somente para contas business. Os anúncios não podem ser revistos, como os stories tradicionais. Então, lembre-se de ser objetivo na mensagem em que quer passar, deixe o nome de sua marca sempre em destaque e use o mínimo de texto possível, para não se tornar um anúncio com muitas informações. Utilize sempre boas imagens ou vídeos.

Além dessas vantagens citadas acima, o Instagram Stories se mostra uma boa ferramenta para aprimorar a sua estratégia de marketing nas redes sociais e para aproximar o público do seu negócio. Então, por que não tentar?